Encontro Fechado ACervA Gaúcha - Edição 136

 

Cervejeiros e Cervejeiras,

No dia 05/07,  será realizada a edição 136 do Encontro Fechado da Acerva Gaúcha. Como é tradicional, o evento é uma reunião periódica que tem como objetivo principal o aprendizado e a troca de experiências através da degustação das cervejas produzidas pelos associados.

 

O evento é destinado a cervejeiros caseiros e entusiastas de cervejas artesanais, onde são apresentadas, discutidas e degustadas as cervejas caseiras produzidas pelos associados. Comumente, em conjunto com a realização das degustações, é oferecida uma janta aos presentes, que é opcional e será cobrada à parte. Sócios em dia podem participar dos Encontros Fechados, respeitando a regra de apresentar cervejas uma vez a cada dois encontros consecutivos (e levando cerveja num encontro estará dispensado de levar no próximo).

 

Cervejeiros não-associados, que nunca foram num Encontro Fechado, também poderão apresentar suas cervejas mediante convite por parte de algum associado. Os cervejeiros que ainda não estejam associados à Acerva Gaúcha e que não conheçam nenhum sócio, também podem levar suas cervejas ao encontro fechado, bastando, para tanto, entrar em contato com a diretoria da Acerva Gaúcha. 

 

Requisitos: levar em torno de 2 litros de uma cerveja caseira de produção própria

 

Valor da janta: R$ 25,00 (sócios pleno e casal) e R$ 35,00 (convidados)

 

Cardápio: Costelinha Barbecue (Costela de Porco com molho barbecue caseiro preparado com bergamota)

 

Propriedades do evento

Data do Evento 05-07-2022 19:00
Data de Término 05-07-2022 23:00
Prazo de Inscrição 05-07-2022 18:00
Preço individual 35,00
Location Sede Acerva Gaúcha

Por favor efetue o login para se registrar

Login Form

Convênios

ICB – Instituto da Cerveja | ACervA Paulista

No início de 2010, Estácio Rodrigues entrou em contato com os amigos Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta e expôs a ideia de criar um curso sobre cervejas especiais, na Associação Brasileira de Sommeliers, em São Paulo (ABS-SP). Kathia, que em 2008 estudou em renomadas instituições da Alemanha e Áustria, retornou como a primeira Sommelier de Cervejas do nosso país. Então, os três começaram a construir o 1º curso de Sommelier de Cervejas do Brasil. Eram muitos anos de experiência, em diversas áreas